domingo, 8 de junho de 2014

BRINCADEIRAS PARA APRENDER NÚMEROS E QUANTIDADE (PARTE 3)


Essa é uma minhoca feita com duas camadas de E.V.A, tachinhas coloridas e tampinha de refrigerante.  A criança primeiro pode identificar o número, depois correlacioná-lo com as tachinhas correspondentes e ainda, trabalhar sequência.


Em um pedaço de papelão, foram colados círculos feitos com pedacinhos de isopor de bandejas de frios (tipo as de presunto e queijo). Daí, foram aproveitados os lacres que acompanham as garrafas plásticas para servirem  de identificadores....Você pode usar para cada número, uma quantidade de lacres de cores diferentes....A criança deve reconhecer o número e em volta dele por o lacre...


Uma atividade proprioceptiva usando esponja, tinta e rolo vazio de papelão....


Pode-se usar assadeira de bolo com sal e tampinhas....


Número r=vazado em folha de E.V.A azul. Folha esta apoiada e, um pedaço de papel branco....uso de luz negra durante a atividade...


Fazer de arames coloridos os números mediante moldes...atividade de coordenação motora fina


Procurar números de plástico em um pote cheio de gelatina. Atividade sensorial tátil e proprioceptiva.


Boliche feito com frascos vazios de iogurte. Para fazer a cabeça dos bonequinhos pode-se usar bolinhas de isopor ou de ping pong....

  


Nenhum comentário:

Postar um comentário